Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2020

A vida foi feita para viver e reclamar aliás, somos humanos...

Agradeço a Deus por sonhar pq nem sempre meus sonhos vão de acordo com o que algumas pessoas pensam a meu respeito, mas vou sonhando e sobrevivendo. 
Agradeço a Deus pelo domingo com minhas netinhas; elas me alegram, me energizam, me emocionam, e fazem a minha vida valer a pena. Foi um dia sensacional!
Cabe a cada dia os seus momentos! 
Sim, eu gostaria de que algumas coisas fossem diferentes no sistema; é verdade que tudo depende das nossas escolhas e nem todas são as melhores, nem todas são as corretas, nem todas são a que deveriam acontecer. E se é verdade que reencarnamos pq não fomos tão bons numa outra vida, é bem verdade que a pessoa que escolheu a mim para representá-lo pisou algumas vezes na bola, e feio. 
Primeiro, jamais deveriam escolher se casar tão cedo; segundo, nunca permitir que a mulher não seguisse sua carreira e dependesse do marido; terceiro, nunca deveria permitir que o marido desse palpites na geração de filhos; quarto, jamais nascesse numa família cheia de regras; quinto, fosse mais irresponsável e mais leve; sexto, experimentasse mais a vida; sétimo, quando fosse casar, que o companheiro não fosse tão apegado em terras de família; oito, dormisse sozinho mesmo tendo comoanheiro; nove, não tivesse tanto problema de sudorese nas mãos e pés; dez, que tivesse uma casa na praia. 
Bom, se eu for me aprofundar, não serão apenas 10 pisadas na bola, claro, mas se essas fossem diferentes, já estaria melhor do que já é.
Gosto de virar de um lado e outro da cama sem me preocupar que tenha alguém me impedindo de receber o ar puro que preciso para dormir bem. 
Tenho os pés e mãos que transpiram demais e isso é muito ruim, principalmente quando preciso cumprimentar alguém, quando vou pegar alguma coisa, quando preciso me calçar...só passando por isso para saber. E minha filha Jacque herdou isso de mim, infelizmente. Ela passa apuros com os tournagrips nas raquetes de tênis. 
Me casei com 23 anos; muito cedo! Poderia ter curtido mais a vida, ter me estabelecido profissionalmente, embora tivesse um pai muito rígido, ele não se meteu na minha escolha de se casar. Foi meu marido quem ficou no meu pé, até casar.
Eu queria ser aeromoça mas era muito baixa para isso; meu negócio era viajar, conhecer lugares diferentes, mas não foi o que aconteceu. Mesmo tendo visitado alguns países, eu poderia ter feito isso mais vezes, ou quem sabe não tivesse ido para nenhum. Vai saber!?
Sempre fui muito rígida com horários, compromissos, com a educação das minhas filhas, mesmo tendo acompanhado elas em tudo. Sempre cobrei muito para que fizessem sempre o melhor que pudessem, nunca fossem meia boca. E nunca fossem pela idéia de outros mas tivessem sua própria cabeça.
E, mesmo tendo feito minhas escolhas, com o palpite do marido, vejo que fiz pouco para mim. Estudei muito e não usei nada do que aprendi. Só usei enquanto fui mãe, com o ensino delas. 
Se cada um de nós pararmos para se autoconhecer, vão ter tantos pequenos detalhes que fizeram e continuam fazendo a diferença nas nossas vidas! Terão tantas janelas kilers que abrimos e esquecemos de fechar, ou fechamos de modo errado e que até hoje nos incomodam. Carregamos pendências pela vida a fora que nos interrompem de crescer. Tudo isso nós até sabemos. Mas, como resolver tudo isso no decorrer da nossa maturidade, quando mais nós confrontamos com todos esses episódios que nos impedem de mudar nossa história?!?
Sempre acreditei em certas coisas que estão precisando serem esclarecidas de uma outra perspectiva. Queria ter recebido mais oportunidades para aprender e buscar aquilo que eu achasse melhor para mim. Eu queria, queria, queria, assim como minhas filhas queriam, e minhas netas vão querer. E, possivelmente, a minha mãe quis, a minha avó tb quis, e todos que já se foram quiseram. 
Aff, ainda bem que posso escrever. Mesmo que ninguém leia, eu me desabafo comigo mesma. Um dia estou bem, no outro melhor ainda, e num outro, não tão bem quanto gostaria de estar. Essa é a vida, é a vida e é bonita.
Nossa foto de hoje, sob um calor, na cama da vovó.
Meu cabelo parece de atriz hollywoodiana: todo cheio de ondas. 


Nenhum comentário: