Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Felicidade é ter algo que fazer, ter algo que amar e algo que esperar...Aristóteles

Eu começo  o meu dia agradecendo a Deus pela dádiva da vida, e continuo a oração pedindo que Ele tenha misericórdia  de mim ao longo do dia.
E assim, sigo, sempre me lembrando de que necessito de Deus.
Hoje, foi mais uma manhã daquelas que tenho curtido vivenciar. Fui ajudar na ONG Rendar, que ajuda mulheres  que passam por maus tratos nas mãos do marido. Recebemos algumas pessoas que foram conhecer o bazar e vendemos algumas  roupas, colocamos valores nas roupas, arrumamos as araras, anotamos tudo e, ao invés de fecharmos as portas ao meio dia, ficamos até as 14h. Foi uma manhã prazerosa na companhia da Claudete, que é mãe de um colega da classe da Julia. Ela me deu carona para casa pq moramos próximas. Preciso arrumar mais uma manha para ajudar na ONG!!
Graças a Deus meus olhos já passaram melhor hoje, depois de pingar o colírio antialérgico Patanol. Ontem ele estava feio, e até inchado, mas hoje ja aliviou a ardência e a coceira.
Amanhã vou passar a tarde com minhas netinhas na casa delas pq os pais estarão trabalhando e a professora que fica com elas, atenderá o chamado da escola. Certamente, será uma tarde animada!
A Jacque não dá folga ao joelho. No sábado, ela sofreu um deslocamento de alguma coisa enqto dava aula de tênis. Ela é fominha por esporte, não tem o que fazer, mas deveria ter mais responsabilidade com o próprio corpo! 
Continuo tentando me autoconhecer; relembrando mentalmente de fatos, episódios, algum detalhe que tenha sido importante para eu fazer as escolhas que fiz ao longo da vida. Sei que tive uma criação  rígida, onde,  muitas vezes, ouvimos que éramos exemplos para os fiéis da igreja em que meu pai era Pastor. Isso ja é uma situação que limitante na vida pq, imagina vc ter que crescer sendo exemplo para pessoas muito mais velhas do que vc? Imagina vc ter que deixar de viver a sua vida familiar para se intrometer na vida de tantas outras famílias? Se intrometer que eu digo é mudando mesmo os costumes, nosso e deles. Dividindo a casa e a cama com pessoas que vinham dos sítios e não tinham onde ficar na cidade, após o culto, que sempre terminava depois das 22horas. 
Foram tantos episódios, e sei que não fomos os únicos filhos de pastores que tiveram que viver essa vida medíocre e hipócrita. Desde quando alguém tem que ser exemplo para pessoas que nem fazem parte da sua vida? Fui exemplo para minhas filhas, enquanto estavam debaixo da minha asa, sob o meu teto e dependendo financeiramente de nós,  pais. Nem para minhas netas eu sou exemplo de alguma coisa! 
Pois é, embora tenhamos vivido dividindo os pais para outras crianças e para os fiéis, não me lembro de ter distúrbios durante minha vida. Fui procurar ajuda psicológica após o falecimento da minha mãe. E, em outras situações onde vi a necessidade, tipo qdo meu marido arrumou uma namorada e disse que ia sair de casa e eu teria que avisar as filhas. Imagina! 
Bom, atualmente eu faço acompanhamento psicológico devido ao câncer. 
E a vida segue! Sempro procuro fazer algo para passar meus dias, algo que me deixe feliz e faça alguém feliz (pode ser animal ou humano), e estou, sempre, esperando pela oportunidade de ver minhas netinhas, de estar e me divertir com elas. 
Então, basta a cada dia o seu mal! Não vamos nos pré ocuparmos (preocuparmos) com coisas que estão distantes do que podemos segurar; estes, já são difíceis de lidar. Vamos fixar o olhar no agora!


Nenhum comentário: