Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Terceiro dia pós químio

Hj não foi diferente de ontem; tive dores pelo corpo todo, parece que vai dar aquela gripe de derrubar, e dor de cabeça muito forte. Faz parte dos sintomas da químio. Daí, eu tomo meus remédios, meu café da manhã, trato dos meus bichos e volto pra cama aguardar a dor passar. Estou tomando cafespirina para as dores, e tem ajudado. Não posso tomar qualquer remédio então, como é só pela manhã as dores, depois que passam, eu fico ativa novamente.
Minha neta Anne, de 4 anos, veio ficar comigo dps do almoço; fomos chupar sorvete, ela comeu um KinderOvo, comprei chiclete de melancia e ela amou. Começou a chupar chiclete, vê se pode?! Depois fomos no médico pegar receita pra Julia e passamos na farmácia para comprar escova de dente macia para mim e cafespirina. 
É preciso atenção com os dentes, com a boca toda, mais com a gengiva para não haver sangramento devido a químio. E a escova macia foi a sugestão da enfermeira que me atendeu. 
Já viram uma ansiosa escovando os dentes? Eu. Quase destruo a boca, acerto o dedo no nariz que até sangra, enfio a escova no rosto, sujo a cara toda, com a pressa e a força com que escovo. Não, não escovo rapidinho e boa, eu demoro para escovar, mas é rápido, forte, com tanta força que acabo tendo que me acalmar. Difícil, viu?!
Estou fazendo bastante xixi pq estou procurando tomar mais líquido. Ontem fiz um suco de melancia com gelo e limão que ficou sensacional. 
Hoje fiz um chá de ibisco com alecrim e camomila que ficou excepcional. E assim vou seguindo. Procuro me alimentar a cada 3 horas; sempre tomo café com leite de manhã e a tarde pq me deixa mais acordada. Como frutas..aliás, o marido caprichou, e trouxe um pouco de várias para me abastecer. Só banana e maçã? Eca. 
Logo mais pego meu crochê e faço mais um pouco; vejo um filme, e assim vai o dia.
E, enquanto a neta dorme, vou espiar a série coreana (Pousando no Amor) que estou vendo e tomar meu café com leite da tarde.
Ótimo resto de segunda!
Ah, hj meus gatinhos estavam tão lindos! Aliás, todos os dias são meus companheiros de cama...

Nenhum comentário: