Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Sextou...

Para mtos, sexta é o grande dia: dia de começar o fim de semana, soltar o nó da gravata, reunir os amigos para aquele haapy hour que vai até domingo, visitar os pais dele familiares, rever a namorada(o) com mais tempo, fazer uma comidinha especial, comer em casa, esquecer e economizar no trânsito e no busão, e por aí vai. 
Para outros, sexta é apenas mais um dia de semana, não muda nada, continua o trabalho e agora em casa, tem que aguentar os berros e mimos da criançada, tem que voltar para casa, visitar os pais, fazer aquele angu horroroso para a família, e por aí a fora tb vai.
Para mim, tem sido um dia especial; tomar químio é algo especial? Como assim?! Me explica! Posso estar agradecendo a Deus todos os dias mas na sexta-feira eu vou para a HUSF, no setor de oncologia, tomar químio, que é preparada, especialmente, para mim. Se vc parar para pensar sobre o privilégio de poder estar fazendo o tratamento, uma vez que muitos cidadãos brasileiros não tem essa oportunidade, certamente, vc agradecerá a Deus por esse dia!
Quantos estão na fila de espera para passar por um médico? Quantos poderão morrer sem o tratamento devido a falta de recursos para se locomover até o hospital?
Quantos aguardam a morte chegar por puro preconceito com a doença?
Quantos estão morrendo por acreditar que estão sob os desígnios de um deus mal, perverso, e que se tratar não estará obedecendo a ele? 
Quantos vivem do que homens esbravejam como sendo pecado e já recebem o castigo eterno em vida?
Eu só posso agradecer por conhecer a verdade, aquela que me liberta da opinião alheia, do homem que ensina a inverdade sobre o Deus que quer o melhor para mim. A verdade de que todos, um dia, querendo ou não, pronto ou cheio de medos e dúvidas, vão ter que deixar essa terra, deixar seus familiares, aqueles que mais amam, e partir.  Não tem pra onde esconder! Só não sabemos quando nem como. 
Então, prefiro escolher estar bem comigo mesma e com Deus, estar bem com os familiares, estar bem com os amigos, do que passar os dias mergulhada em sofrimento e dores. Prefiro brincar com minhas netinhas, tomar sorvete, ler, fazer crochê, caminhar, cuidar dos meus bichinhos, tomar o meu banho todos os dias, levantar para as minhas tarefas, ser acordada pelo celular para os compromissos, ver meus gatos em cima da minha cama, do que lamentar por ter feito cirurgia na mama esquerda. 
Eu pude fazer os exames em tempo recorde e passar pela cirurgia em tempo mais recorde ainda, pq vou reclamar? Eu posso mudar de horário no tratamento pq moro na cidade dele, vou de carro, moro próximo ao hospital, pq vou impedir que outros recebam o tratamento quando é possível a eles? 
Eu agradeço! Eu agradeço! Eu agradeço!
E assim, a sexta vai ficando com cara de outra sexta, de terceira sexta para quarta sexta, as químios vão diminuindo, e as minhas células malignas vão sendo massacradas e expulgadas até que as celulasboaa voltem a dominar no meu corpo. E eu vou podendo fazer coisas ainda melhores, vou ganhando mais força e vitalidade, vou aprendendo a escrever melhor, vou ganhando mais experiências na vida, vou sabendo como lidar com as adversidades, vou seguindo a vida.
Viver cada dia o seu mal de tal forma que eu fique sábia! 
Namastê! 🙏🙏🙏

Nenhum comentário: