Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Enfezada

Enfezado : Irado, enrraivecido, bravo, muito nervoso.
Literalmente quer dizer "cheio de fezes", situação que provoca enrraivecimento e ira na pessoa quando esta acumula muitas fezes no organismo.
Ex.: Não fale com seu pai do acidente com o carro agora. Ele amanheceu enfezado. Nunca o tinha visto tão furioso, tão enfezeado.

Essa sou eu hoje; não consegui evacuar e estou com vontade. Tvz o remédio tenha me ressecado, ou comi mais coisas que ajudaram nisso. Não sei. Estou precisando soltar para comer; eu sei que quer sair mas tem algo mais duro impedindo. Eu sei que preciso evacuar!
Já tomei chá, comi laranja, melancia, evitei almoçar e já estou passando da hora do meu café da tarde. 
Sim, eu sei que não posso ficar sem comer. Sei tb que preciso liberar essas fezes para que eu não fique de mal humor. 
Deixando de lado o literalmente, preciso fazer cocô!
Tai uma coisa que preciso cuidar na minha alimentação afinal, tenho que estar bem para que a químio não me obstrua. Mudar a minha alimentação requer mudar tudo o que se compra em casa, ou passar vontades. 
Aff, mais isso para se pensar!



Nenhum comentário: