Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Sem sono é impossível acordar no dia seguinte.

O sono não chega.
Há anos, e com a menopausa, passei a perder o sono entre 2 e 3 horas da madrugada. Abria o olhão e nada de descansar o corpo e a mente para o dia seguinte.
Minha médica da família me receitou Pats (sublingual) e voltei a dormir. Que alívio. Em 5 minutos, já não sabia mais quem eu era. 
Acabei dando para meu marido experimentar, certa noite, e ele aderiu ao remédio. Ele acordava a noite toda, e incomodava o meu sono pq, com tamanha educação,  ascendia a luz do quarto toda vez que ia no banheiro, e fazia barulho com a maçaneta da porta do banheiro. Era muito para minha cabeça. 
Bom, e os dois passou a tomar Pats, até que a finança diminuiu e foi preciso buscar o genérico dele, mais em conta, e que não alterou em nada o sono, exceto que não era sublingual. Então, levava uns minutos a mais para o sono aparecer, mas continuávamos dormindo entre 7 e 8 horas por noite. Mesmo quando eu estava em tratamento do câncer,  o remédio me ajudou a manter minhas noites de sono, regularmente,  sem atrapalhar em nada. Como sempre considerei dormir bem para leva tarde bem, meu sono não alterou.
Era imprescindível dormir bem durante o tratamento. 
Acontece que, com o aumento nos valores dos remédios agora do mês de abril, o marido foi procurar um mais genérico ainda. E o sono não me vem; além do que sinto dor de cabeça para dormir. Já era. Vou voltar para o remédio bom. Meu sono continua sendo necessário para que eu tenha um dia disposta e produtivo. 
Estou na sala, estirada no sofá,  com a Shiva na minha barriga, escrevendo, esperando o bendito do sono chegar, após ter tomado chá de camomila com capim cidreira e hortelã. 
Amanhã mesmo já mudo o remédio.  
A Anne vai passar o dia com a vovó e terá aulas online, enqto a Bellinha irá para a escola. Na quarta-feira as duas ficarão comigo pq será feriado escolar e aniversário da Julia. Como a escola não aderiu aos feriados que o governador andou antecipando, seguiu aula normal, na quarta-feira a escola não funcionará e as meninas ficarão com a vovó. E com isso, os alunos terminarão as aulas uma semana antes de todas as escolas que pararam, que aderiram ao feriado antecipado do governador.
O pior de tudo é não dormir quando se é hora de dormir...😴 😴 😴 
Vou postar foto da folgada da Shiva em cima de mim.


Nenhum comentário: