Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2021

Ah, pensamento meu, me leva pra um mundo que não é o meu!

Vão-se os dedos, ficam-se os anéis.
De tudo nessa vida, de tudo mesmo, não levamos nada. Nadica de nada. Ninguém nunca voltou para dizer que, apenas, as lembranças a gente leva. Então, gaste o que vc tem, use tudo, coma o que tem vontade, seja livre para ser gordo ou magro, pq não vai fazer diferença alguma. Só não sabemos quando iremos nem em que situação. Mas é certo que um dia partiremos, sendo bom ou sendo mau. E o mais trágico, para não dizer engraçado, é que seremos esquecidos, algumas vezes lembrados. Darão tudo o que for nosso sem valor, e brigarão pela divisão das moedas. Isso será inevitável!
De repente, tudo o que foi importante para você, não terá importância alguma para quem  ficar, darão tudo e muito logo, para não haver sofrimento. 
Há poucos dias, eu olhava minhas unhas das mãos e reclamava pelo fato delas estarem feias, fracas, quebradiças, e não valia a pena gastar para pintá-las. Tudo devido ao tratamento do câncer.  Hoje, eu estava tirando as cutículas pq elas se fortaleceram, como num piscar de olhos. Voltaram a embelezar minhas mãos. 
Nos acostumamos a reclamar de tudo e sem motivo, muitas vezes,  pelo simples fato de reclamar, de dar eco aos nossos pensamentos. Nem sempre eles estão alinhados com a vida que levamos então, vamos ao delírio com eles, nossos pensamentos. 
Já posso imaginar até onde foi o seu agora: talvez naquele paraíso, rodeado de pessoas lindas, ricas, de preferência,  boas e fartas  comidas, bebidas para ir até as nuvens enfim, eu sei que você pensou alguma coisa fora da sua rotina. Um carro mágico que não pega trânsito, ele só se eleva sobre os outros e deixa todos para trás. Você assistiu algum desenho que acontecia isso, que eu sei. Talvez o seu sonho é ter uma casinha no pé da serra, um carrinho, um balanço, uns pés de frutas, e lá se vai você pensando como seria bom ter tudo isso...
Quem sabe o seu sonho seja ganhar na loteria para não precisar mais se preocupar com trabalho, trânsito, ônibus, metrô, com a quentinha, com a família que só dá dor de cabeça...seu pensamento te levou longe dessa vez, hein?!
É por aí, por aqui, por lá e acolá que viajamos no pensamento. Fazemos cada invertida, damos cada pirueta,  realizamos tantos sonhos que nem é bom contar. Iam nos achar malucos aliás, nos acham quando contamos um sonho diferente, ou esquisito mesmo. Mas cada pensamento que nos vem a mente, diz aí...
Como é bom por a mente para pensar!
Então, dê asas a sua imaginação. Se desligue um pouco da rotina e da correria. Chame um alguém para saborear o café da esquina com você. Lave o seu carro, sua moto ou sua bicicleta, economize 50 pilas. Compre uma caixa daquele doce que você comia quando era menor, sozinho, de preferência,  para não ter que dividir com ninguém. Passe uma tarde sentado na praça da sua cidade só observando as pessoas que ali estiver. E se tiver coragem, faça uma amizade nova com um deles. 
É a vida sendo vivida. Você nem percebe as muitas coisas que deixa de fazer por ser ocupado demais. Ou, de repente, você está tão de cara fechada, tão amargurado que nem consegue olhar na cara das pessoas que passam por você e dizer um "oi", "olá".
Já sei, você é o fulano de tal, marido de não sei quem que não pode dizer nada para alguém na rua pq pode sofrer consequências em casa. Ah, você é o tal que não pode ter intimidades com quem não conhece, muito menos ser educado pq não é certo falar com quem não é da sua laia.
Entendi. É a vida. Não é só a sua vida, é a vida de cada um. Quando eu estou de bem com a vida eu faço e aconteça, mas quando a vida está de mal comigo, eu sou um tremendo idiota que xinga todo mundo no trânsito. Chego em casa e bato na esposa, bato nos filhos, mando a sogra ir à merda, falo pro vizinho calar a boca senão...é a vida.
Fique mais velho, idoso mesmo (eu já sou idosa, tenho 60 anos), e vai conversar com os filhos; eles sempre te acharão 'passado', 'por fora, 'sem noção' e por aí vai. Não inventar de discutir com eles pq vão achar que está na hora de interná-lo num asilo. Vão ficar com medo que você ensine coisas feias para os netos. Tô certa ou não?!
E as horas vão passando, e eu nunca durmo cedo pq os meus pensamentos vão se acomodando e eu vou divagando até colocá-los nos sonhos e achar que era tudo verdade.
Fui...já está tarde para alguém da minha idade.
É a vida, meu irmão!

Nenhum comentário: