Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

Tudo o que nos acontece nos convém.

Serio isso? Tudo o que nos acontece nos convém? 
Seria o mesmo que dizer que tudo que nos acontece é fruto das nossas escolhas então, nos convem.
É, é isso mesmo. Tudo o que acontece. Mas tem o lado bom pq, em tudo estamos aprendendo alguma coisa para a continuidade da vida.
A tempestade só te deixa ver o começo dela; estando nela, você não vê luz alguma, não vê direção nem sensação de tempo. Você recorre a todas as possibilidades que tem para sair de uma tempestade, a tal ponte que não saberá como se livrou nem como sobreviveu a ela. E se você saiu dela, pode ter certeza que alguma coisa mudou em você. Você já não é mais o mesmo!
Passamos por tantas situações difíceis na vida que, quando estamos vivenciando-as, pensamos que estamos perdidos, que não encontraremos mais jeito algum para resolver. Pensamos e até fazemos promessas para resolvê-las; planejamos como será qdo tudo estiver legal de novo. Mas pode ter certeza de que, não seremos os mesmos. 
Meu marido passou por problemas na firma que ele tinha e tivemos que tomar decisões que nunca havíamos parado para pensar,  caso ocorrecem. Tivemos que começar vendendo nossa moto, que compramos com tanto orgulho e tínhamos afeiçoado a ela depois das viagens que fizemos ao Rio de Janeiro na comemoração dos 100 anos da HD ( Harvey Davidson) e ao Uruguai, onde encontramos tantos outros motoqueiros com HD. Depois foi o meu o meu carro zero, só ti ha três  meses na minha mão; digo que, embora tenha sido a melhor compra,  foi o pior carro pq não pude nem esquentar o motor dele direito. Era um IX35 da Hyundai. Nos desfizemos da minha Tucson e de uma caminhonete L200 Mitsubishi para comprar o IX35. Imagina o que eu tive que dirigir?!...um corsinha, que meu marido havia comprado para minha filha de presente por ter entrado na USP. 
Foi uma mudança dramatica. Tivemos que cortar tudo e de tudo. Avisei as amigas que não podia mais sair com elas pq tinha que cortar gastos, não comprei mais nada pra mim, não fui mais a lugar nenhum que tivesse que pôr dinheiro, nem comprávamos mais pizza ou lanche para comer em casa. Evitava sair de casa. Evitava tudo. Cortamos funcionária em casa, e passava o dia ouvindo meu marido dizer que precisávamos economizar, além do que já fazíamos. Começaram a chegar as cobranças via correio, email, telefone e na porta de casa. O que entrava dos eucaliptos era para pagar as contas de água e luz, comida, telefone, Internet, convênio e uma coisa simples aqui e ali. Foi um péssimo momento e uma época que parecia não passar. 
Mas passou! Nada é para sempre! Tudo passa!
Apareceu alguém que indicou meu marido para um trabalho; ele tinha que viajar sem dinheiro e nos deixar sem dinheiro (Julia e eu, além da filha na faculdade, que dependia dele tb). Fomos aprendendo a deixar as coisa irem, outra coisa não ser mais importante, e confiando que Deus ia prover nosso amanhã, de todos os dias. 
E assim, saímos dessa tormenta até nos depararmos com outra, o câncer de mama em mim. Sobre o câncer eu venho falando. 
Como as coisas chegam até nós? Pelas escolhas que fazemos, certas ou erradas, elas tem suas consequências.  
E já não somos mais os mesmos. Pensamos muito antes de comprar, onde comprar; deixamos de planejar o futuro pq temos que viver o presente; não digo que não sonho mas procuro sonhar com coisas palpáveis para não ficar triste. Meu marido anda com um pangaré que o leva onde ele precisa ir. Não viajamos mais para a praia e a Julia é alucinada por praia. Chegamos a comprar passagem para ir a Disney com minha filha e sua família, para comemorar o aniversário minhas netinhas, mas meu médico disse que eu não poderia sair do país devido ao câncer, após a cirurgia em setembro de 2019. Conseguimos o dinheiro de volta com os papéis do câncer em mãos, e meu marido focou em deixar o convênio em dia para que eu fizesse o tratamento. 
Graças a Deus, tudo passou! Graças a Deus estamos podendo escolher com mais compromisso tudo o que vamos fazer, no dia a dia, na vida, na saúde, e continuamos firmes pq, certamente, outras coisas virão. 
Então, tudo o que nos acontece nos convém pq as escolhas estão nas nossas mãos! 
Temos que aprender a lidar com a vida! 
A única certeza que podemos ter é que vamos morrer um dia e, nisso, não temos escolha!

Nenhum comentário: