Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2021

Polaquiúria - quem tem sabe como é horrível.

Sabe o que é isso, polaquiúria?
Aquela sensação de que vc quer urinar todo tempo e vc só elimina gotas.
Passei assim a semana toda; além da sensação, tinha ardência e sangue; não foi fácil. 
Minhas netas vieram estar comigo algumas vezes, e eu, tb, fiz taxidog, com a sensação. Não foi muito gostoso. Na quinta-feira mjnha filha me deu o pedido de exame; fiz na sexta-feira pela manhã e no final da tarde eu peguei o resultado.  Minha urina estava marrom, pq estava urina misturada com sangue. Deu alta infecção de urina. Vou postar aqui. 
Uma amiga, Leonor, me disse que eu tinha que tomar cuidado pq isso poderia aumentar e eu corria risco. Mas, depois de fazer o exame, na sexta-feira,  eu fui fazer compra, e em seguida, fui tomar a vacina contra a covid-19 pq já havia agendado. Não tive os efeitos colaterais que as pessoas dizem estar tendo, ao contrário,  observei que cessou a ardência na micção e o sangramento. Isso mesmo!
Passei o dia de sexta-feira sem aquela sensação horrível da infecção de urina, e a noite eu fui comprar o remédio para a infecção. Tomei na sexta a noite, hj pela manhã e agora a noite. E, posso dizer que o efeito colateral da vacina Astrazeneca, fabricada pela Fiocruz, me ajudou, ao invés de me prejudicar. 
Na segunda-feira vou fazer o exame de sangue que a minha filha pediu para hoje, mas eu levantei tarde, por ter dormido bem a noite, e não tive tempo de fazer. 
Quando acordo, o Duc fica desesperado para comer e fica me chamando, além dos gatos que ficam miando pq querem a carninha deles. Então, eu preciso cuidar deles, já que são os únicos que me dou ao lucho de cuidar.
Na segunda-feira a Anne ficou com a vovó pq tem aula online; a Bellinha veio buscá-la com os pais e queria ficar com a vovó de todo jeito mas não ficou. Fez aquele berreiro para ir embora. Dia seguinte, ela veio ficar com a vovó depois do almoço e foi muito bom, pra ela e para mim. Elas me energizam, já disse isso. Na quinta-feira eu peguei as duas na escola, trouxe para casa, dormiram comigo e levei as duas na escola na sexta-feira. Depois voltei para cuidar dos dogs, gatos e papagaio. E fui fazer o exame, compra e tomar vacina, como já contei acima.
Foi uma semana animada e agitada. A Bellinha gosta de passear com os cachorros mas nem sempre ela vai e volta andando então, voltou no colo da vovó. 
Meu exame de urina. Faltou o de cultura para saber qual bactéria está agindo. Pego na próxima quarta. 
Esse sorriso me deixa pra lá de feliz.
Prova de que tomei a vacina! E estou sem a sensação de mijacão, e nem sangramento. 

Dia das mães amanhã e eu prefiro um dia comum. Nada de fazer banquete, chamar o papa e tal. Vou passar o meu domingo fazendo o que sempre faço: cuidando dos bichos, caminhando com o Duc (faço todos os dias), almoçando um arroz com frango assado,  maionese, farofa, pão francês e um suco, pq estou tomando antibiótico e nada de bebida álcoolica. É isso.
A Julia me deu um sapatinho mto legal e o perfume que falei para ela que eu queria. Perfeito!
Que o dia das mães seja valorizada não com presentes mas com respeito e consideração.  Tudo bem que os filhos não escolheram nascer, mas receberam o maior presente das maes: a vida. Então, nada como serem gratos!
É isso. Ótimo domingo!

Nenhum comentário: