Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2021

Apenas um sábado...

Que Deus me conceda mais sábados como hoje, sem confusão mental, sem gritaria,  sem disse-me-disse, sem ninguém por perto para chatear, sem aborrecimento...
Foi um sábado frio, chuvuso, mas em paz. Comi qdo senti vontade, assiste uma série coreana que nem sei o nome; era sobre maridos que tinham um casamento feliz e esposas maravilhosas, e acabaram tendo amantes, que foi o fim da família feliz. Fiz bolinho de chuva coberto com açúcar e canela, fiz sopa com champignon de Paris, tomei chá para desinchar, fiz muito xixi, cuidei dos meus bichos e papagaio. 
A Jacque apareceu a noite trazer roupas para lavar, pegou algumas que estavam limpas no guarda-roupa e se foi.
Eu assisti um filme holandês, 'Ferry', sobre traficantes e mafiosos que foram roubados.
Ah, me exercitem; fiz exercícios que o Cesinha me passou e incrementei com outros movimentos. Aliás,  preciso acompanhar o treino essa semana. Afinal, já tá pago. E preciso me movimentar mais para não perder a mobilidade do corpo.
Esse mês não recebi nenhuma ajuda de custo do marido,  só do auxílio doença. Comprei ração para os cachorro e os gatos,  saches e petisco para gatos, e o girassol do Lorinho tá no final. Amanhã tenho que providenciar.  Ah, comprei areia para os gatos tb. E nada é barato. Estou com mto pouco dindim na conta, e isso me deixa preocupada pq preciso pagar conta de celular,  pagar o trabalho que o dentista fsz no meu dente da frente, que não tem nada a ver com os implantes. É tanta coisa para pagar que desanima!
Mesmo com tudo isso, sou muito grata a Deus pela minha vida e saúde, grata pelas oportunidades a cada dia, grata pelas filhas, netas, genro e marido. Sou grata por ter sido criada pela minha Tata Rosinha, pelis meus pais e irmãos,  pelas meninas que foram criadas comigo. Sou grata por casa cachorro que passou por minha casa e eu pude cuidar, adotar e tb dar para adoção. Por aqueles que consegui lares para serem adotados. Enfim, por tudo que já fiz e ainda farei. Pelo taxidog que estou fazendo e pela proposta de abrir um banho e tosa com a Simone,  para quem faço taxidog. 
Minha companheira Miaú já está deitada grudadinha comigo, e já está roncando, e não ronronando. 
Espeto que meu sogro esteja contente por seus dois companheiros, Duc e Miaú, estarem bem cuidados. Qdo ele esteve em casa, na sua última semana de vida, eu disse que cuidaria deles. E estou fazendo. 
Bom, já está chegando o domingo, e eu desejo que seja um dia bem gostoso, e que a paz continue reinando nos lares.
A gordinha bem amada junto com a carência em pessoa, Miaú e Shiva.


Minha delicia de netinha, que ficou quinta o dia todo na casa da vovó. 

Minha primeira delicia que passou o dia de segunda com a vovó. 


Nenhum comentário: