Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

5 tipos de exercícios, aeróbicos e de resistência, que pode fazer em casa para perder peso rapidamente.

Exercício #1: Agachamentos: As nádegas e os músculos das pernas constituem os maiores grupos musculares. Todos os dias em frente ao espelho, coloque os pés à largura dos ombros, olhe em frente e faça 10-20 agachamentos. Repita o exercício 2 ou 3 vezes para fortalecer os gémeos e os glúteos. Para aumentar a resistência, faça o exercício segurando dois pesos de 1 ou 3 kg nas mãos. Antes de iniciar, faça movimentos de aquecimento e páre se sentir dores fortes nos joelhos.

Exercício #2: Flexões: As flexões são exercícios para treinar a resistência e a força – durante uma flexão, os braços têm de suportar cerca de 70% do peso corporal. Para fortalecer os músculos e aumentar o IMR, faça 20 flexões, 2 ou 3 vezes por dia.

Exercício #3: Saltar: Saltar, abrindo e fechando as pernas e os braços, é um exercício aeróbico muito completo para fazer à noite em casa. Salte 20 vezes e repita o exercício 4 ou 5 vezes. Dica: se vive num apartamento, certifique-se que não incomoda os vizinhos; se tal acontecer, faça o exercício fora de casa.

Exercício #4: Corrida: Este é um excelente exercício aeróbico para queimar calorias. Antes de iniciar, caminhe um pouco para aquecer os músculos. Depois de começar a correr tente manter a velocidade. Se se sentir cansado, vá diminuindo progressivamente o ritmo até caminhar em passo normal.

Exercício #5: Subir e descer degraus: Trata-se de um exercício excelente para acelerar o ritmo cardíaco e queimar calorias. Para tal, pode utilizar as escadas de casa. Para obter melhores resultados, sugerimos que compre um step com pelo menos 38 cm de altura. Para começar, faça 2-3 séries de 20 exercícios cada uma. Mesmo que não note alterações, o facto é que elas acontecem! Este exercício ajuda a perder peso e a definir nádegas e pernas.

Em qualquer programa de emagrecimento é muito importante combinar os vários tipos de exercício - definição de músculos (musculação) e eliminação de gordura (exercício aeróbico). Comece por realizar estes exercícios 2-3 dias por semana e a gordura começará a desaparecer.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei mim ajudou muito... obrigada. ass:jerciane

Unknown disse...

mim ajudou muito.
obrigada isso foi excelente